domingo, 16 de fevereiro de 2014

Tô na Pista



Depois de uma separação, passados os primeiros momentos, observamos duas situações: Caso a pessoa não quisesse se separar, ficará primeiramente 'enlutada', como se algo de grande valor tivesse ido embora. Ou, a separação é símbolo e prenúncio de coisas muito boas que estarão por vir. Sim, porque quando a separação significa fechamento de um ciclo, alívio, comum acordo, libertação de uma situação desagradável, quebra de um longo processo de engessamento e outros, só representa coisas boas!
De uma maneira ou de outra, eis que chega o dia que dá uma vontade de 'voltar à pista'. 'Voltar à pista' significa estar internamente disponível para um próximo relacionamento.
Entendendo que parece que o ser humano não foi 'projetado' para ficar sozinho, em algum momento, alguém ao lado chamará nossa atenção. Sensação boa essa; de continuidade, de sentir-se interessante, de sentir-se desejado, de festa no interior, emocionalmente falando.
O momento certo é esse. Quando você percebe que alguém lhe despertou interesse, você teve vontade de sorrir, de se aproximar, de conversar. Em meio à tantas coisas que você poderia estar fazendo naquele instante, foi essa sua preferência. 
Estabelecer um contato  inicial, sem se preocupar com o que possa acontecer, é uma atitude bem vinda nesse momento. Não há como concluir nada. Demanda tempo conhecer alguém, para que se possa tirar algumas primeiras conclusões. Nessa fase, nem é prioridade conhecer o outro; é mais útil, observar-se, sentir-se como protagonista de uma escolha. Aí sim, 'queimada' essa etapa, quando você já não consegue mais disfarçar (para você mesmo), seu interesse, você pode começar a tatear, para checar quem é esse outro tão interessante a seus olhos.
'Voltar à pista' não é complicado. As pessoas é que complicam. Ao nosso redor, sempre tem pessoas procurando alguém para dividir a vida, das mais diversas maneiras que isso possa significar, porém devemos ficar atentos para o que pode atrapalhar. Muitas ideias românticas podem assolar as pessoas nessa condição, inclusive a tão proclamada 'química' entre casais. Não estamos em um laboratório e tão pouco somos elementos químicos prontos para ter alguma reação imediata ao entrar em contato com outro elemento, provocar explosões, mudanças de estado, de cores etc. Somos seres humanos complexos, com histórias, com sentimentos, com maneiras específicas e exclusivas de se relacionar com outro ser humano igualmente complexo a nós. Se estamos esperando algo mágico, poderemos ter como resultado uma imensa frustração. Poderemos errar feio, e assim desprezar a possibilidade de encontrar alguém para conosco prosseguir, na pista e na vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário