segunda-feira, 28 de julho de 2014

Vida Leve

                                                        

O que faz a vida leve? Como conseguir passar por ela, fazendo-a fácil de ser vivida e colhendo doces frutos ao longo de suas estações? Como desfrutar de todos os momentos sem o peso das obrigações? Qual o segredo para compartilhar o que apreciamos e ‘pegar leve’ nos dissabores?
Parece difícil, senão impossível, responder com relativa assertividade a todas as perguntas acima! Mas, ao situarmos nossa responsabilidade na condução de nossas escolhas, das mais banais e simples, às mais complexas, as respostas acimas fluem naturalmente nos dias que formam o que chamamos de ‘nossa vida’.
Já é conhecida e propagada a tendência que temos de complicar tudo. Não percebemos, mas elevamos quase tudo ‘à quinta potência’. Com esse funcionamento ficará difícil imprimirmos leveza à vida. Queremos carregar o mundo nas costas, conduzimos nossa rotina à exaustão, implicamos com os mínimos detalhes, nos esquecemos de sonhar. Não o sonho romantizado, mas o sonho real, passível de se viver. O sonho que nos direciona ao desenvolvimento, a sairmos da condição de expectadores para a condição de agentes, o sonho que nos tirará da definitiva imobilidade e nos conduzirá à transformadora mudança.
Ao engessarmos na vida, nos protegemos dos erros, nos escondemos das dores, porém com essa ‘atitude’ desperdiçamos as inúmeras oportunidades que se criam quando avançamos, sem medo, sem fantasias negativas e destruidoras. Viver é inevitável. É chegada a hora de fazer a vida trabalhar a nosso favor, tornando-a leve e não um fardo carregado ao longo de anos. Uma pequena dose de coragem e uma grande dose de desprendimento se fazem necessárias para que possamos transformar o peso de uma realidade insatisfatória, na leveza de uma vida inequívoca e feliz, sempre dentro de um padrão único e singular de felicidade, o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário