O Vencedor |
Imagine o que é eleger o melhor pão em um lugar que respira pão. Em Paris, o amor pelo alimento mais simples já inventado pelas mãos humanas é imensurável. Tanto é assim que até a gigante do fast food McDonald's rendeu-se à paixão dos franceses e teve que abrir uma típica boulangerie em plena avenida Champs Elyseés. Repleta de baguetes, croisants, macarrons e todas as delícias que o parisiense aprecia com um maravilhoso café.
Os critérios para o concurso são bem rigorosos. O pão é avaliado pela aparência, pelo peso, pelo comprimento, pelo tato, pelo sabor, pelo cheiro.
Surprenamment, quem ganhou a acirrada disputa foi o tunisiano Ridha Khadher que trabalhou duro desde os quinze anos, cumprindo a trajetória bem típica de um imigrante em um solo nada amistoso como o francês, conhecido por seu eterno bairrismo.
Na entrevista concedida pelo ganhador, fica a lição da persistência e do amor pelo que faz. Nem a dura jornada, com a rotina de levantar sempre cedinho (muito cedinho) para trabalhar, o impediu de chegar ao topo e receber os louros pela sua conquista. Chamaram atenção para o fato de que a padaria ganhadora será a fornecedora de pão ao presidente durante um ano. Mas, quem é um "simples" presidente diante de uma multidão de apaixonados por pão?
Nenhum comentário:
Postar um comentário